Dieta Dash Passo a Passo

Dieta Dash - Passo a Passo

Dieta Dash - Passo a Passo - Dieta Para Combater Hipertensão

.

O Que É A Dieta Dash

Eleita como a melhor dieta do ano, pela US News & World Report, publicação americana especializada em nutrição.
Dieta Dash Passo a Passo
Dieta Dash Passo a Passo


Dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension), numa tradução livre, dieta para barrar a hipertensão, enfatiza o consumo de frutas, hortaliças e grãos integrais, como aveia e linhaça, laticínios magros.
.
.
O principal objetivo desse programa alimentar é combater a hipertensão e demais doenças cardiovasculares, por isso, alimentos ricos em sódio e gordura devem ficar de fora.

Dieta Dash - Como Funciona

Estes alimentos são ricos em nutrientes essenciais, tais como potássio, magnésio, cálcio , fibra e proteína.

A dieta DASH pode reduzir a pressão arterial, porque tem menos sal e açúcar do que a dieta americana típica. A dieta DASH corta sobremesas, bebidas açucaradas, gorduras, carne vermelha e carnes processadas.

Dieta Dash Cardápio e Dicas

Nas refeições, prefiras as proteínas magras que contêm baixos níveis de gordura saturada e colesterol. Peito de frango (sempre sem pele), peixe e cortes de carne vermelha sem gordura são boas escolhas.
.
.
Carboidratos devem estar presentes nas refeições, mas prefira os integrais, como pães e massas feitos de trigo integral, cereais e arroz.
Reduza o consumo de sal. Retire o saleiro da mesa e adicione apenas o necessário nas preparações. Alimentos industrializados, congelados e ricos em conservantes (molhos prontos, lasanha, pizza, macarrão instantâneo) devem ficar de fora pois possuem alto teor de sódio.

Coma muitas frutas e hortaliças, de oito a dez porções por dia (uma porção= uma concha média).
 Dieta Dash - Passo a Passo
Consuma duas ou três porções de laticínios desnatados por dia.

Aposte nas oleaginosas (castanhas, amêndoa, pistache e macadamia) no intervalo das refeições. Duas colheres de sopa por dia.

Elimine o consumo de frituras e prefira óleos vegetais insaturados, como o azeite, para preparar alimentos refogados.

Diminua o consumo de doces.
.